Polícia
Imagem de Nossa Senhora das Graças é destruída em praça do Salvador Lyra
Boletim de Ocorrência foi registrado; ninguém foi preso
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava exposta em uma praça no Conjunto Salvador Lyra, na parte Alta de Maceió, foi totalmente destruída por vândalos. O crime de vandalismo teria acontecido há dois dias, mas só agora ganhou notoriedade na imprensa.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) para investigar o caso. Além do crime de vandalismo, existe a hipótese de ter sido, também, um ato de intolerância religiosa contra a Igreja Católica.
Em entrevista à TV Pajuçara, na manhã desta quarta-feira (08), o diácono Inácio Filho falou sobre o caso. Ele disse que a estrutura onde a imagem ficava exposta estava com o vidro quebrado, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.
"Nós temos seis praças com imagens santas, e todas ficam nessa região, onde pessoas resolveram expressar a fé. Essa imagem estava aqui há mais de dois anos, e foi colocada pelo povo. Além disso, missas são realizadas aqui. Lamentavelmente isso veio acontecer. Isso é um atentado", disse o diácono.