Polícia

VÍDEO: Homem é espancado por policiais durante show em Arapiraca

O caso de violência policial foi registrado em vídeo e as imagens divulgadas na internet

Por Redação 01/07/2022 16h04 - Atualizado em 01/07/2022 19h07
VÍDEO: Homem é espancado por policiais durante show em Arapiraca
Homem foi rendido e espancado por policiais militares em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem foi espancado por policiais militares durante um show realizado no Lago da Perucaba, em Arapiraca, no agreste de Alagoas, na última quarta-feira (29). O caso de violência policial foi registrado em vídeo e as imagens divulgadas na internet. 

No vídeo, é possível ouvir a cantora falando o nome do município durante o evento.  Fontes do Jornal de Alagoas também confirmaram que se tratava mesmo de um show da cantora Solange Almeida, realizado durante os festejos juninos no município.

O homem aparece sendo imobilizado e levado pelos militares para a frente do posto policial do evento. Lá, ele é jogado no chão e cercado por pelo menos sete agentes. Já rendido e sem chances de defesa, o homem recebe chutes e vários golpes de cassetete.

Assista o vídeo (contém gatilhos):


Não se sabe o que causou a detenção do homem, nem o que aconteceu com ele após o fim do vídeo. A assessoria 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, afirmou que devido a legislação eleitoral vigente, não é possível responder aos questionamentos do Jornal de Alagoas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) orientou que fosse enviado email para formalizar o pedido com os esclarecimentos. O email foi enviado com os seguintes questionamentos:

"Olá, recebemos o vídeo em anexo e gostaríamos de confirmar se isso de fato aconteceu em Arapiraca. De acordo com a fonte que enviou o material, o registro foi feito ontem, 30 de junho, durante os festejos juninos próximo ao Lago da Perucaba. É possível identificar que se trata da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), então é essencial termos a confirmação da data, horário e local do ocorrido, além da resposta às seguintes perguntas:

O que aconteceu para que o homem das imagens fosse abordado?
O que aconteceu com o rapaz após a abordagem? Foi liberado ou encaminhado a algum local?
O que pode ser visto nas imagens é a abordagem padrão da Polícia Militar de Alagoas?"

Até o momento da publicação da reportagem as perguntas não foram respondidas. No momento em que o email foi enviado para a assessoria da PM, acreditava-se tratar que as imagens eram do show realizado na quinta (30), porém, posteriormente confirmou-se que o vídeo trata de um show na quarta-feira (29).