Polícia
IML identifica qual dos gêmeos foi assassinado em cela de presídio
Após exame de necropapiloscopia, foi confirmada a identidade do reeducando
Foi identificado na tarde dessa segunda (11), o corpo de um dos reeducandos encontrado morto em cela na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. O homem não havia sido liberado por ter um irmão gêmeo, necessitando de atestado que provasse a identidade da vítima.
Após exame de necropapiloscopia, foi confirmado pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), que o cadáver era do detento Ronaldo Cícero de Lima, de 25 anos.
A causa da morte ainda não foi constatada, já que ainda necessitam de exames complementares de toxicologia no material biológico.
Nota de esclarecimento
O setor de identificação humana do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, informa que na tarde de ontem (12), foi concluído o exame de necropapiloscopia realizado em um corpo recolhido no Presídio Baldomero Cavalcante no último domingo.
O resultado do exame papiloscópico confirmou que o cadáver é do detento Ronaldo Cícero de Lima, de 25 anos, natural de Passo de Camaragibe, Alagoas. O exame foi necessário visto que o mesmo possui um irmão gêmeo univitelino que também se encontra preso no sistema prisional.
A conclusão do exame foi imediatamente comunicada à família que ontem mesmo fez a retirada do corpo para sepultamento.
Em relação à causa da morte, segundo o órgão da Polícia Científica de Alagoas, o laudo cadavérico apenas será emitido após a realização de exames complementares de toxicologia no material biológico coletado no cadáver pelo perito médico legista, responsável pela necropsia e que solicitou a análise desse material.