Polícia
Polícia prende homem que usou cão da raça pitbull para atacar e matar gato
O homem disse durante seu depoimento que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato
Durante a manhã desta quarta-feira (13), um jovem foi preso pela Polícia Civil após um vídeo repercutir na web. De acordo com as imagens, o acusado incitou o animal, um cachorro da raça pitbull para que o mesmo atacasse o gato. O caso foi registrado no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.
De acordo com as informações repassada ao Alagoasweb, o delegado responsável pelo caso, João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil do município, o homem responsável pelo crime já está preso.
Durante o depoimento, o homem disse que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, mas que isso já aconteceu outras vezes. O cachorro é de um amigo.
O Delegado João Marcello reforçou que "o cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse o gato, levando-o à morte".
O indivíduo foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos de animais, na forma majorada, já que o gato morreu. Se condenado, o homem pode cumprir pena de até seis anos.
*Com informações da Alagoasweb