Polícia

Homem acusado de maus-tratos a animais é transferido para presídio de Maceió

Ele deve permanece preso aguardando decisão da Justiça

Por Redação 28/07/2022 14h02
Homem acusado de maus-tratos a animais é transferido para presídio de Maceió
Cachorro mata gato em São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução/Internet

O homem que se divertiu, no município de São Miguel dos Campos que fica a cerca de 56 km de distância de Maceió, ao ver seu animal da raça pitbull atacar um gato até a morte, foi transferido para o Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva, em Maceió. Ele deve permanece preso aguardando decisão da Justiça.

O delegado responsável pelo caso João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6º DRP) em São Miguel dos Campos, informou que o homem, identificado como José Benedito dos Santos Júnior, de 21 anos, permanece preso.

Em depoimento, o acusado informou durante seu depoimento que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, mas que isso já aconteceu outras vezes. O cachorro é de um amigo. O Delegado João Marcello reforçou que "o cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse o gato, levando-o à morte".

O indivíduo foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos de animais, na forma majorada, já que o gato morreu. Se condenado, o homem pode cumprir pena de até seis anos.

*Com informações do Alagoasweb