Polícia

Mulher é morta a facadas; e criminoso é preso horas depois

Segundo informações, a vítima era moradora de rua e usuária de drogas

Por Redação 28/07/2022 16h04
Mulher é morta a facadas; e criminoso é preso horas depois
Morte de mulher no bairro do Jaraguá, Maceió, é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. - Foto: Matheus Tenório/g1

Na manhã desta quinta-feira, 28, uma mulher identificada como Renata Bonfim de 29 anos foi encontrada morta próximo à estação de trem em Jaraguá, parte baixa de Maceió. Ela foi morta a facadas e o suspeito foi preso horas depois na Avenida Assis Chateaubriand, no Centro da capital alagoana.

Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, a vítima foi morta com golpes de faca peixeira. O suspeito foi preso em flagrante, mas negou o crime.

Segundo a polícia, ela estava em situação de rua e era usuária de drogas. Renan Bonfim usava tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema prisional no início do ano, após ter sido presa por tráfico.

Ribeiro informou que a vítima e o suspeito, que não teve a identidade divulgada, fizeram uso de drogas durante a madrugada e se desentenderam. Com isso, o homem cometeu o crime. A arma do crime foi encontrada próximo ao corpo da vítima.

Guardas municipais que estavam de plantão no Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Jaraguá (Centro POP 1) receberam a informação, dos próprios usuários do Centro POP, que um homem, de 29 anos, teria cometido um assassinato e estava escondido no banheiro.

Os agentes acionaram as equipes de rua da Bike Patrulha e do Grupamento de Apoio a SMTT (GAS) da GMM e a prisão foi realizada.

Guardas municipais do Grupamento Bike Patrulha da GMM, relataram que foi preciso conter os ânimos no Centro POP, porque as pessoas, que estavam recebendo atendimento, queriam linchar o suspeito.

“Conseguimos acalmar a situação, e depois pegamos o suspeito, que havia sido retirado do banheiro e estava contido pela equipe do GAS, e colocamos na viatura da Bike. Questionamos se ele havia cometido algum crime, e ele sempre negou a autoria do fato. Mas os usuários do Centro Pop nos informaram que o jovem teria assassinado uma mulher com golpes de arma branca, próximo à estação ferroviária”, disseram.

Ao chegarem no local do crime, os agentes municipais identificaram uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheram o corpo da vítima e acharam a suposta arma do crime, uma faca do tipo peixeira.

O suspeito foi encaminhando à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civill. De acordo com a delegada, o homem já foi preso pelo crime de furto.

Com informações do G1 Alagoas.