Polícia

Viaturas da Samu e Bombeiros são atingidas por caminhão durante socorro à vítima de acidente

Os profissionais prestavam atendimento quando foram surpreendidos por caminhão; motorista teria cochilado

Por Redação 02/08/2022 09h09 - Atualizado em 02/08/2022 10h10
Viaturas da Samu e Bombeiros são atingidas por caminhão durante socorro à vítima de acidente
O carro do modelo Hillux ficou completamente destruído - Foto: Reprodução

Um acidente foi registrado na BR-101, em Rio Largo, na manhã desta terça-feira (2) envolvendo uma ambulância do Samu, uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma Hilux e um caminhão.

Segundo informações, o motorista da Hilux ficou preso ferragens após ter perdido o controle do veículo e colidir contra a mureta da rodovia. O veículo ficou completamente destruído. Quando estava sendo socorrido pelos bombeiros e pelo Samu, um caminhão colidiu com os dois veículos, causando um engavetamento. De acordo com testemunhas, o motorista do caminhão teria cochilado.

Os socorristas contaram, em vídeo, que tiveram que pular a mureta de proteção para não serem atingidos pelo caminhão. Não há militares feridos. O motorista da Hilux foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

Em nota, a assessoria da Samu informou que alguns socorristas foram encaminhados para uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outros para o HGE. O quadro de saúde deles é considerável estável.

Confira o vídeo:

Leia a nota da íntegra:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta terça-feira (2), às 6h30, para socorrer um vítima de um capotamento na BR-101, na cidade de Rio Largo.

Ao chegar no local para iniciar o protocolo de atendimento, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas foi atingida por um caminhão que perdeu o controle na rodovia. O médico, a enfermeira, o condutor e o acadêmico de medicina que integram e equipe foram então atendidos por uma Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os socorristas estão em atendimento no HGE e o quadro de saúde de todos é considerado estável.

O paciente que inicialmente havia solicitado socorro e estava preso às ferragens foi socorrido pela equipe da USB e encaminhado para o HGE por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).