Polícia
Jovem com deficiência morre após ter 90% do corpo queimado
A deficiência física da vítima impediu que ela deixasse o cômodo e gritasse por socorro em meio às chamas
A jovem, Larissa Neves da Silva, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta sexta-feira (5), após ter 90% do seu corpo queimado. A jovem deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), nessa quinta (4), após o seu quarto pegar fogo em uma residência na Grota Boa Esperança, no bairro de Benedito Bentes.
“O HGE informa que lamentavelmente a paciente Larissa Neves da Silva, de 19 anos, faleceu nesta sexta-feira (5), às 8h, devido à gravidade dos ferimentos causados por queimadura, que se estendeu por 90% do seu corpo e causou lesões de terceiro grau. Ela foi admitida nessa quinta-feira (4), às 13h08, e foi assistida pelas equipes multidisciplinares da Área Vermelha e Centro Cirúrgico”, diz nota do HGE.
Segundo informações, uma fiação com lâmpada teria caído em cima da cama de Larissa e entrado em curto-circuito, vindo a incendiar, num primeiro momento, o colchão, e em seguida, os pacotes de fraldas. A vítima possuía uma deficiência física que impediu que ela deixasse o cômodo e gritasse por socorro em meio às chamas.
Ao perceberem o incêndio, os vizinhos entraram no local para ajudar no resgate da vítima e no combate ao fogo. Ela foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois transportada para o HGE, em uma ambulância de Suporte Avançado.
*Com informações do TNH1