Polícia
Em Maceió, operação da PP apreende armas, munições e mais de 100 kg de maconha e cocaína
As diligências para captura dos fugitivos do Presídio do Agreste resultaram numa vitória em outra área para as forças de segurança
Numa operação encabeçada pela Polícia Penal, foi desarticulado o que está sendo chamado de “guarda-roupas” de uma facção criminosa que atua em todo o país – e a que pertenciam alguns dos fugitivos.
Na operação em conjunto com as polícias Militar e Civil, as forças de segurança apreenderam nada menos que cem quilos de maconha e dez quilos de cocaína; centenas de munições para diferentes calibres e seis armas – sendo quatro armas curtas (na maioria pistolas) e duas armas longas.
A operação integrada foi um desdobramento das diligências para recaptura dos fugitivos do Presídio do Agreste porque seguiu as informações passadas pelos foragidos recapturados.
A apreensão foi feita numa comunidade do residencial Cidade Sorriso, no complexo Benedito Bentes, em Maceió.
E está sendo encabeçada pela Polícia Penal de Alagoas (PP/AL), por ser a corporação responsável por atuar dentro de presídios, penitenciárias e casas de custódia – tendo substituído essa função, que antes da criação da PP/AL, era da PM.
Da mesma forma, a PP/AL detém a prerrogativa de atuar em operações de transferência de presos sob custódia das autoridades Judiciárias – bem como, a exemplo de agora, nas diligências para captura de foragidos.
Com informações da Ascom Polícia Penal.