Polícia
PMs são presos durante operação contra tráfico de drogas e venda de armas em AL
A Operação é chamada de
Nesta quarta-feira (24), durante a operação "Rastro", coordenada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram presos uma agente da Polícia Militar que atuava no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv e seu esposo, um prestador de serviço do sistema prisional de Alagoas. Outro PM, um tenente, também foi preso na operação.
Eles são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas. Segundo informações, o tenente lotado no 1º Batalhão também foi apontado pela investigação como integrante de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas que atua em Maceió, mesma denúncia que resultou na prisão da cabo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
De acordo com as informações apuradas, os suspeitos foram presos durante a a ação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuavam principalmente na região do Canaã, em Maceió.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que encaminharam a PM para a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia.
O marido da agente da Polícia de alagoas foi preso em casa, com um saco de uma substância identificada como sendo ecstasy, uma droga que provoca euforia. Ele foi preso durante o cumprimento de mandado destinado a sua esposa.
A operação
A operação Rastro está cumprindo 19 mandados de prisão - já são nove presos até o momento - e 13 de busca e apreensão. E todos eles foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O nome de Rastro foi escolhido em decorrência da organização criminosa ser extremamente cuidadosa e deixar apenas pequenos vestígios de informações, sendo necessário para a equipe de investigação seguir e analisar esses fragmentos de dados para chegar aos conjuntos de provas.
Participaram da operação policiais militares do Bope e da Rotam. Pela Policia Civil participam policiais do Tigre e da Dnarc.