Polícia

Corpo de auditor fiscal é encontrado em canavial com sinais de violência

Dois suspeitos do crime foram identificados e um deles está preso na DHPP

Por Redação* 27/08/2022 09h09 - Atualizado em 27/08/2022 11h11
Corpo de auditor fiscal é encontrado em canavial com sinais de violência
Os suspeitos foram presos e encaminhados para DHPP de Maceió, no bairro da Chã do Bebedouro - Foto: Reprodução

O auditor fiscal João de Assis, da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), foi encontrado morto em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim, em Maceió. O corpo da vítima estava carbonizado e apresentava sinais de violência. Seu veículo foi encontrado próximo ao Centro Sportivo Alagoano (CSA).

Dois suspeitos do crime foram identificados e um deles está preso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.

Segundo informações da Sefaz, o auditor foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização e era lotado na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).

O caso está sendo acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, pelo governador do Estado, Paulo Dantas, e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

Por meio de nota, a Sefaz confirmou a morte do servidor.

Confira um trecho:


A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) comunica o falecimento do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), João de Assis, que foi morto no exercício regular de suas funções de fiscalização. A Sefaz-AL está trabalhando com as autoridades competentes para descobrir as circunstâncias que levaram a morte do servidor, que estava a serviço da Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi), setor do órgão no qual era lotado.

O corpo foi encontrado com sinais de grave violência em um canavial próximo a Usina Cachoeira do Meirim. Já o veículo foi achado nas imediações do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Os autores já foram identificados sendo que um deles já se encontra preso sendo levado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió.

*Com informações do Cada Minuto