Polícia
"O crime pede perdão": ladrões devolvem cadeirinha de criança com deficiência
Criminosos deixaram bilhete se desculpando pelo crime
Um caso que aconteceu no município de Cariacica, no Espírito Santo. ganhou repercussão no último final de semana. Criminosos devolveram um carro roubado após encontrarem uma cadeirinha adaptada para uma criança com deficiência dentro do veículo.
O veículo foi encontrado nessa terça-feira, 30, por uma conhecida da família. Além do alívio de reaver o automóvel, a família agora tem de volta a cadeirinha, que custa em média R$ 17 mil.
De acordo com informações do site G1, dentro do veículo, os criminosos chegaram a deixar um bilhete se desculpando pelo roubo: "O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu pra ver o problema da criança. O carro está sendo devolvido. Tanque cheio!!!", dizia o recado.
O equipamento de segurança que foi fruto de uma doação à família, é usada pelo pequeno Cauã Cordeiro, de quatro anos. O garotinho teve sequelas motoras devido a uma encefalite. Também ao G1, Rosyneide Almeida Cordeiro, a mãe de Cauã, contou que foi abordada pelos criminosos quando chegava em casa com o filho e sua outra filha mais velha, de nove anos.
"Eu estava entrando na garagem, parei o carro e abri o portão. Quando voltei pra guardar o carro, ele [o ladrão] falou pra eu descer porque queria o carro. Falei que as crianças estavam dentro. Ele disse: 'sai que eu dou um jeito de deixar as crianças' Eu abri a porta e puxei, tirei os dois. Fiquei desesperada", relatou a mãe.
Hoje de manhã, uma amiga me ligou dizendo que uma amiga deles havia encontrado o carro. Realmente estava lá", continuou o relato. Apesar da afirmação no bilhete, até o momento, a família ainda não conseguiu recuperar o automóvel do pátio do Detran e confirmar que o carro está realmente com o tanque cheio. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
*Com informações da O Povo