Polícia
Polícia Civil aponta possível acidente em morte de bebê de dois meses, em Maceió
O bebê foi encontrado sem vida após sufocamento enquanto dormia com a mãe e o padrasto; a suspeita é de que o caso tenha sido um acidente
A Polícia Civil de Alagoas investiga a morte de um bebê de dois meses na manhã dessa sexta-feira (9), no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O bebê foi encontrado sem vida após sufocamento enquanto dormia com a mãe e o padrasto. A suspeita é de que o caso tenha sido um acidente.
Em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o delegado Francisco Medson Maia afirmou não acreditar, inicialmente, que a morte tenha sido intencional.
"Até o presente momento a gente não tem indícios que levem a um desejo da morte dessa criança, a um homicídio doloso. Provavelmente a gente tem uma situação de acidente ou no máximo incidente", contou.
O delegado também ressaltou sobre complicações de saúde que o bebê apresentava. "Tenho aqui elementos técnicos trazidos pelos médicos, vamos adicioná-los aos elementos dos médicos legistas, a criança vai ser submetida a exame no Instituto Médico Legal. E vamos formalizar a oitiva dos pais. Já estamos ouvindo a avó (materna) na delegacia. Ela traz de relevante que a criança nasceu já de um parto prematuro. Segundo ela, no momento do parto, o bebê teve dificuldade também de respirar e precisou passar por um procedimento médico, ele foi ajudado, o que pode, talvez, denotar uma situação de doença pré-existente. Mas isso inicialmente é indício, especulação inicial, isso vai ser confirmado pelo IML".
*Com informações do TNH1