Polícia
Esquadrão antibombas é acionado para verificar pacote suspeito no Aeroporto Zumbi dos Palmares
A Polícia Federal (PF) percebeu o volume de imediato e logo instalou o procedimento de segurança antibombas

O Aeroporto Zumbi dos Palmares foi esvaziado no fim da manhã desta terça-feira (13) devido a uma suspeita de bomba. Passageiros e trabalhadores que estavam no local tiveram que evacuar as dependências do aeroporto.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, foi acionado para averiguar um volume não identificado que foi abandonado próximo aos guichês nas dependências do Aeroporto.
A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato e logo instalou o procedimento de segurança antibombas.
Após serem acionados e cumprirem os protocolos necessários, os militares do Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) inspecionaram o pacote deixado na área de check-in e chegaram a conclusão de que não se tratava de uma bomba.
De acordo com o Sargento Francelino, que concedeu uma entrevista ao vivo ao programa Fique Alerta, o volume suspeito era um pacote comum deixado por um passageiro que as câmeras do aeroporto não conseguiram identificar.
"A doutrina tem que ser aplicada à risca para o procedimento correto. Tentamos agir de forma natural, para não levar pânico a ninguém", explicou.
Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto, apenas um voo foi cancelado e os demais voos do dia não serão afetados.
*Com informações do TNH1
