Polícia
Detento surta em início de rebelião e agride três policiais no sertão de AL
O homem teria perdido o controle e se recusado a obedecer às ordens policiais
Um presidiário, aparentemente em surto, feriu três policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O fato ocorreu nessa quarta-feira (28).
Segundo o delegado regional, Rodrigo Rocha Cavalcanti, na terça-feira (27), o detento foi flagrado agredindo fisicamente a própria esposa, sendo preso em seguida.
Durante a iniciativa de rebelião, o homem, que não teve sua identidade revelada, teria perdido o controle e se recusado a obedecer às ordens policiais. Na tentativa de contê-lo, três agentes foram feridos, mas sem gravidade.
Policiais militares do 9º BPM e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que estavam próximos foram chamados e ajudaram a controlar o homem que foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi medicado.
Depois da situação controlada, o homem, que já havia sido autuado pelo crime de lesão corporal com base na Lei Maria da Penha, foi denunciado também por desacato, resistência, desobediência e lesão corporal. Atualmente ele está no Cisp de Ouro Branco, a espera de uma decisão da justiça.
* Com informações do Alagoas 24 horas