Polícia
Policial e influencer, Kel Ferreti é levado para sede da PF após filmar e divulgar votos
A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por volta das 19h30
O polêmico policial influencer Kel Ferreti, foi levado, no início da noite deste domingo (2), após ter sido flagrado filmando e divulgando seus votos na urna eletrônica durante as eleições. A prática configura crime eleitoral.
A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por volta das 19h30. A PF ainda não se manifestou sobre o caso.
Ao filmar e divulgar o voto, Kel Ferreti cometeu crime eleitoral, conforme o artigo 312 da Lei nº 4.737/1965 do Código Eleitoral e a Lei nº 4.737/1965, que tipifica como crime “violar ou tentar violar o sigilo do voto”, com pena que pode chegar a até dois anos de detenção. Ele estava sendo procurado pela polícia desde a tarde deste domingo.
Nas imagens, o PM alagoano mostra seus votos enquanto comenta: “Vou votar a favor do Brasil. Collor, cara bonito da p... Bozo, bora capitão! Te amo!”.Ferreti registra sua votação até quando aparecer a palavra “fim” na urna eletrônica. Nos prints divulgados ao Cada Minuto, Kel Ferreti encaminha pessoalmente o vídeo com a filmagem da urna. É possível ainda identificar sua voz na gravação.
Polêmicas
Em 2018, o empresário e cabo da Polícia Militar Kleverton Pinheiro de Oliveira, conhecido como Kel Ferreti, prestou esclarecimentos ao Conselho de Segurança sobre vídeos postados por ele em redes sociais, nos quais comemora a retirada dos pardais eletrônicos em Maceió.Em 2020, ele recebeu uma queixa de uma acusação na Polícia Civil após divulgar uma rifa. Ferreti explicou que estava realizando uma rifa do seu carro para ajudar famílias da cidade de Santana do Ipanema e foi chamado a uma delegacia, pois haviam denunciado a ação.
Em 2021, ele chegou a intimidar jornalistas após ter sido flagrado fazendo festas em plena pandemia, enquanto estava afastado da PM. "Querem biscoito", disse o influencer, à época.