Polícia

Ex-jogador do CRB é investigado por estupro e depõe em delegacia no Rio

Também estão sendo investigados os jogadores Lucas Delgado e Eduardo Hatamoto, jogadores do Botafogo Futebol Clube

Por Redação* 04/10/2022 13h01 - Atualizado em 04/10/2022 13h01
Ex-jogador do CRB é investigado por estupro e depõe em delegacia no Rio
Jogador prestou depoimento ontem (3) - Foto: Laura Rocha/G1 Rio

O jogador João Diogo Jennings, de 23 anos, do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto, prestou depoimento no início da tarde de ontem (3), na 4ª DP (Praça da República), no Centro do Rio.

O atleta é investigado por estupro e importunação sexual contra uma mulher em um hotel no Santo Cristo, no Rio de Janeiro, na madrugada de 26 de setembro. O ex-CRB chegou a ser anunciado como reforço do clube em 2020, mas sua passagem foi rápida.

“Nesse momento, ele não tem nada a declarar. Ele é inocente. Ele está aqui por livre e espontânea vontade para comprovar a inocência dele”, afirmou a advogada Graciele Queiroz.

“Ele não invadiu quarto algum, o quarto 818 era o quarto dele, ele não invadiu, ele estava entrando no quarto dele para dormir, depois de uma festa”, emendou.

Também estão sendo investigados os jogadores Lucas Delgado e Eduardo Hatamoto, integrantes do mesmo time.

O caso


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido Lucas Delgado momentos antes do crime, numa boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O casal teria combinado de ir para o hotel, onde fez sexo consensual.

Mas, por volta das 4h, João Diogo e Eduardo Hatamoto teriam entrado no quarto do casal e forçado a vítima a manter relações com eles. Com a recusa da mulher, os suspeitos a teriam agredido e ofendido.

Os registros não mostram agressões, mas é possível ver Lucas e a mulher voltando da balada e o momento em que João e Eduardo chegam. João aparece tirando a bermuda no corredor do hotel, ficando só de cueca.

A polícia da 4ª DP investiga o caso.

*Com informações do G1