Polícia

Barco encalhado com 50 t de contrabando tem restante da carga saqueada na Barra de São Miguel

Carga de roupas, tênis e óculos foi totalmente saqueada desde que o barco encalhou, na última terça-feira (12)

Por Redação 16/10/2022 17h05 - Atualizado em 16/10/2022 18h06
Barco encalhado com 50 t de contrabando tem restante da carga saqueada na Barra de São Miguel
Embarcação teve carga de contrabando saqueada - Foto: Reprodução

Um barco com 50 toneladas de produtos contrabandeados continua encalhado entre os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas. O restante da carga que ainda permanecia no barco foi saqueada após o encalhe, como informou o Instituto do Meio Ambiente (IMA), cujo os técnicos estiveram no barco neste sábado (15). 

"A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) enviou equipes ao local, constatando, em conjunto com a Receita Federal e Polícia Federal, o descaminho de material, dentre eles óculos, tênis e roupas", diz nota encaminhada pela Marinha somente na sexta-feira (14). 

A embarcação encalhou após bater na ponte da Praia do Gunga na última terça-feira (12). O IMA e a Marinha acompanham o caso. A preocupação do IMA é com o óleo que está nos porões do barco, embora ainda não tenha acontecido extravasamento desse material que continua confinado dentro da casa das máquinas e não oferece risco iminente ao estuarino lagunar.

Técnicos da Marinha do Brasil também estiveram no local para alinhar os procedimentos para a retirada da embarcação do local.