Polícia

Prisão do suspeito de espancar e desfigurar rosto da namorada em Capela é decretada pela justiça

O acusado é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e roubo, cometidos no último domingo (16)

Por Redação 19/10/2022 16h04 - Atualizado em 19/10/2022 17h05
Prisão do suspeito de espancar e desfigurar rosto da namorada em Capela é decretada pela justiça
Suspeito fugiu após cometer o crime. - Foto: Reprodução/Internet

Na tarde desta quarta-feira (19), a Justiça decretou a prisão temporária de Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos. O homem é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio e roubo, cometidos no último domingo (16), na cidade de Capela, no interior de Alagoas.

A vítima de um dos crime, fora a sua namorada, Maria Vitória Vieira dos Santos, de 21 anos, que teve o rosto desfigurado. Com a decretação da prisão, Carlos Rondinelly passa para a condição de foragido da Justiça.

Segundo falas do delegado que está encarregado de investigar o crime, Gustavo Pires, a polícia está em diligências para tentar localizar o suspeito, embora, não tenha pistas sobre o paradeiro dele.

Pires informou ainda que tendo em vista que Carlos Rondinelly é reeducando do sistema prisional e cumpre pena no regime semiaberto pelo crime de homicídio qualificado. A expectativa é que ele volte ao regime fechado, quando for localizado.

Estado de saúde de Maria Vitória

Internada no Hospital Geral do Estado (HGE), Maria Vitória teve piora no quadro clínico nesta quarta (19). Vítima de espancamento, a jovem teve dentes e maxilar quebrados, além do rosto desfigurado.

De acordo com o HGE, a vítima teve “rebaixamento de nível de consciência e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”. A jovem encontra-se internada na unidade hospitalar desde o último domingo (16), quando chegou no fim da madrugada.

“O seu quadro de saúde inspira cuidados”, diz a nota do HGE enviada à imprensa.

*Com informações do Gazeta Web