Polícia
Motorista de carreta que colidiu em Campo Alegre morre a caminho do HGE
A vítima foi reanimada pela equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos
No início da tarde desta quinta-feira (20), a assessoria de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas confirmou a morte de Jailton da Silva, de 56 anos, que não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu enquanto era transportado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O motorista chegou a ser reanimado pela equipe do Samu na manhã de hoje, após duas carretas colidirem frontalmente entre os municípios de Campo Alegre e de São Miguel dos Campos.
Veja nota
Jailton da Silva foi socorrido pela equipe do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas e uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB). Com fratura exposta na perna e mão, o paciente foi submetido a ressuscitação cardiopulmonar e encaminhado para o HGE a bordo do helicóptero Falcão 05 do Samu Alagoas, mas veio a óbito antes de chegar ao HGE. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também foi acionado para esta ocorrência, para retirar a vítima que ainda estava presa às ferragens.
Caso
Durante a manhã desta quinta-feira (20), na área rural do município de Campo Alegre, localizado a cerca de 90 km de Maceió, um grave acidente entre duas carretas, uma carregada de cana e outra que transportava cimento a granel, deixou um homem preso às ferragens do veiculo em estado grave.
De acordo com as informações repassadas pelo Batalhão Policial Rodoviário (BPRv) - da cidade de Arapiraca, o acidente ocorreu depois que o condutor do veículo Mercedes Bens de cor branca perdeu o controle da direção, invadindo a mão contrária, em seguida tombando e vindo a colidir frontalmente com a segunda carreta de marca Volvo, também de cor branca, que seguia no sentido contrário.
Ainda de acordo com as informações, o condutor da da carreta que invadiu a pista, identificado como Jailton da Silva, de 56 anos, ficou preso às ferragens do veículo em estado grave. As guarnições do ABS-25, do ABT-13 e do Falcão-05, trabalharam em conjunto para realizar a extração da vítima, que foi atendida no local e conduzida para o HGE pelo helicóptero Falcão-05. Já a segunda vítima, que não foi identificada, já havia sido conduzida para o hospital de Campo Alegre por uma ambulância da usina.