Polícia
Jovem é apreendida após agredir e tentar tomar arma de policial durante abordagem
Ela apresentava sinais de embriaguez e ao ser abordada pelos policiais, apresentou comportamento agressivo, dando socos, tapas e chutes nos militares
Na noite dessa terça-feira (25), uma adolescente de 16 anos foi apreendida após uma abordagem policial no bairro de Jacarecica, em Maceió. A jovem apresentava sinais de embriaguez e ao ser abordada pelos policiais, apresentou comportamento agressivo, dando socos, tapas e chutes nos militares.
Segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), ela estava na garupa de uma motocicleta com o um homem de 31 anos e ambos apresentavam sinais de embriaguez. Ao perceber, a guarnição ordenou parada. A dupla não parou e empreendeu fuga.
“Foi feito o acompanhamento e a dupla foi abordada em seguida, momento em que a passageira desceu do veículo, vindo a bater no rosto do patrulheiro da guarnição. Militares ainda tentaram conter a menor, que estava muito agressiva, dando tapas, socos e chutes”, detalha o relatório do CIOSP.
Ela também chegou a ameaçar os policiais e tentar tomar a arma de um deles. “Quando a jovem foi mobilizada, se soltou da algema, correu na pista e se agarrou com o patrulheiro, vindo a cair no chão, além de tentar pegar a arma do profissional”.
A menor foi contida e encaminhada à Central de Flagrantes, autuada por desacato, resistência e agressão. Não há informações sobre o homem que estava com ela.