Polícia

Em Arapiraca, adolescente suspeito de atirar na filha da "namorada" se entrega à polícia

O suspeito se apresentou a polícia na tarde desta quinta-feira (27)

Por Redação com 7segundos 27/10/2022 18h06 - Atualizado em 27/10/2022 18h06
Em Arapiraca, adolescente suspeito de atirar na filha da 'namorada' se entrega à polícia
Delegado Edberg Sobral colheu o depoimento do suspeito nesta quinta-feira, 27. - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

No último domingo, 23, foi registrada uma suposta tentativa de homicídio contra uma adolescente, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Hoje, quinta-feira, 27, rolou uma reviravolta no caso, quando um rapaz de 17 anos se apresentou à polícia como autor do disparo e, em depoimento ao delegado Edberg Sobral, relatou que mantinha um caso com a mãe da vítima e que o tiro disparado contra a menor teria sido acidental.

A informação foi colhida com exclusividade pelo motolink do Portal 7Segundos, que conversou com o delegado sobre o caso.

Edberg explicou que a polícia iniciou as investigações já na terça-feira e que ouviram familiares e amigos próximos da vítima. Conseguindo levantar o nome do suspeito. "Fomos ao encalço dele. Antes de conseguirmos encontrá-lo, ele se apresentou junto ao seu advogado. Trata-se de um menor de 17 anos, que informou que mantinha um relacionamento com a mãe da jovem, diferente do que foi mencionado pela imprensa, de que ele seria namorado da vítima”, disse o delegado.

Ainda segundo o responsável pelas investigações, no dia do crime o menor estava portando um revólver que havia adquirido anteriormente e que, ao manuseá-lo, de forma acidental, acabou efetuando o disparo e atingido a adolescente na cabeça.

“Trata-se de um menor que já tem um processo criminal por tráfico de drogas e, agora, deverá responder por fato análogo a tentativa de homicídio e porte de arma de fogo”, continuou o delegado.

Por falta de flagrante, após ser ouvido, o suspeito foi liberado.

Durante a fuga no dia do crime, o adolescente se desfez da arma, que não conseguiu ser apreendida.

A vítima continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste e, segundo assessoria da unidade hospitalar, seu quadro de saúde permanece sem alteração.