Polícia

Adolescente morre ao ficar preso às ferragens após caçamba tombar sobre van escolar

No transporte de estudantes haviam cinco crianças e o motorista; sendo estes resgatados sem ferimentos

Por Redação 28/10/2022 09h09 - Atualizado em 28/10/2022 09h09
Adolescente morre ao ficar preso às ferragens após caçamba tombar sobre van escolar
Resgate - Foto: Reprodução

Um trágico acidente na noite de quinta-feira, (27), em Coruripe no Litoral Sul alagoano, vitimou um adolescente de 15 anos que ficou preso às ferragens, depois que uma caçamba carregada de ferro velho tombou sobre a van de transporte escolar em que ele estava.

Testemunhas relataram que cinco crianças e o motorista estavam na van escolar. Um adolescente ficou preso às ferragens e os outros ocupantes foram resgatados e não se feriram.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar a retirada do adolescente das ferragens porém, o menino não resistiu e faleceu ainda no local.

Um guindaste foi utilizado para retirar e segurar a caçamba.

De acordo com informações de testemunhas, o motorista da caçamba teria tentado realizar uma ultrapassagem, mas teria errado a marcha e parou o veículo de forma brusca. O condutor da van teria puxado o carro para o acostamento, no intuito de evitar bater na traseira da van, mas a caçamba tombou e o atingiu.

LUTO OFICIAL

A prefeitura de Coruripe decretou luto oficial de dois dias pela morte de Brunno Matheus Félix Silva, de 15 anos.

A nota da prefeitura diz: “A prefeitura de Coruripe lamenta o falecimento precoce de Brunno Matheus Félix Silva, estudante da Escola CEC, na tarde desta quinta-feira (27). Brunno era filho da professora Josilene Felix Neves, do Colégio José Buarque. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos neste momento de dor”.