Polícia
Sobrevivente de acidente em Coruripe diz que caçamba tentou ultrapassagem várias vezes; PC investiga
Local do acidente passou por perícia e laudo será anexado ao inquérito
No início da tarde desta sexta-feira (28), o programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, exibiu um áudio gravado por um dos ocupantes da van que foi atingida por uma caçamba e vitimou o adolescente Brunno Matheus Félix Silva, de 15 anos, na noite de ontem (27) no município de Coruripe.
A gravação foi feita por um sobrevivente que relatou os acontecimentos que antecederam o acidente: "A carreta estava bamba. Eu ia falar bem assim para o Jhoan [motorista], eu juro por tudo que é mais sagrado que eu ia falar: essa boba ainda vai cair em cima da gente. Dito e feito ela caiu. Bow!".
O estudante disse acreditar que o motorista da van escolar não teve culpa no ocorrido, pois o motorista da caçamba estava constantemente tentando ultrapassar o veículo.
"E o pior é que o pessoal que estava lá, estava colocando a culpa no Jhoan. Só que ele não tem culpa. Ele deu até passagem para a carreta passar", explicou.
Segundo o delegado Alexandre César, titular do 89º Distrito Policial de Coruripe, um inquérito será instaurado ainda nesta sexta para investigar o acidente. Uma perícia foi realizada no local e o laudo será anexado ao inquérito.
Sobre Brunno
O adolescente de 15 anos era filho único de uma professora e um comerciante e estava no 9º ano do ensino fundamental no Centro Educacional de Coruripe (CEC), onde estudava desde 2020 e era conhecido por suas múltiplas habilidades, como o fato de ter sido campeão de xadrez nos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).
A diretora da unidade de ensino, Ana Guimarães, conta que o aluno passava bastante tempo na instituição e era um menino tranquilo e muito bem educado.
"O Brunno era um menino muito tranquilo, educado e sensível. Não é uma fala gratuita porque ele foi vítima dessa tragédia, ele realmente era querido e tinha a admiração de toda a escola. Nos anos em que estudou aqui, não me recordo de ter que chamar a atenção dele por mau comportamento. Era realmente bem educado pelos pais, um menino agradável", relembra a diretora.
*Com informações do TNH1