Polícia

Presa mulher que tentou entrar no Presídio de Segurança Máxima de AL com maconha no ânus

A ocorrência foi registrada ainda no procedimento de revista, pelo qual têm de passar todas as pessoas que entram para visitas em unidades do sistema prisional

Por Redação com assessorias 29/10/2022 18h06 - Atualizado em 30/10/2022 12h12
Presa mulher que tentou entrar no Presídio de Segurança Máxima de AL com maconha no ânus
Conforme a Chefia, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e o apenado deverá responder por associação ao tráfico. - Foto: Reprodução

Neste sábado, 29, agentes da Polícia Penal (PP/AL) prende mulher que tentava tentar entrar em uma das unidades do sistema prisional de Alagoas com maconha escondida em seus ânus. 

Márcia Vicente Martins Fernandes, de 35 anos, se dirigia para a Penitenciária de Segurança Máxima (PSM), para visita a um apenado, quando foi flagrada com a droga, cerca de 5o gramas de maconha, escondida no órgão.

A ocorrência foi registrada ainda no procedimento de revista, pelo qual têm de passar todas as pessoas que entram para visitas em unidades do sistema prisional. A prisão da mulher foi efetuada em flagrante.

“Vale lembrar que os nossos profissionais não apenas impediram de entrar uma quantidade de maconha. Não é só isso. Eles impedem de acontecer um mercado ilegal e coisas erradas lá dentro do sistema. A eles os nossos parabéns”, declarou Roberto Nunes, chefe geral da PenSM.

De acordo com a Chefia Especial de Gestão Penitenciária (CEGP), o interno para quem se dirigia a visitante, também foi identificado. Conforme a Chefia, a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e o apenado deverá responder por associação ao tráfico.

Segundo a Polícia Penal, a partir de agora Márcia Vicente não tem mais acesso ao complexo.