Polícia
Criança que estava desaparecida há um mês é encontrada com homem acusado de estupro de vulnerável
As informações foram confirmadas em entrevista por Chefe de operações de igaci da Polícia Civil
No último sábado (29), uma criança que estava desaparecida desde a manhã do dia 27 de outubro, foi localizada pela Polícia Militar, na zona rural de Quebrangulo, interior de Alagoas. O crime que chocou populares teria acontecido no município de Igaci, cerca de 46 km de distância do destino em que a criança foi vista pela última vez.
Os policiais receberam denúncias sobre a presença do homem em um sítio e, quando chegaram ao local, encontraram a menina na companhia do homem, que teria 48 anos. Ele abandonou a mesma e fugiu após visualizar a chegada dos militares.
A Polícia Militar resgatou a vítima em seguida e tentou capturar o homem, inclusive, com auxílio do Grupamento Aéreo, mas sem sucesso.
Caso
Segundo informações mais recentes, divulgadas através de vídeo pelo Chefe de operações de Igaci, Sebastião Santos, a criança teria sido raptada da residência da avó, após um individuo, que até o exato momento não foi identificado, pedir um copo com água na residência. A avó imediatamente foi a polícia local para denunciar o fato.
Ainda de acordo com as informações que repercutem, o homem já teria passagem pelo polícia por estupro de vulnerável.
Desdobramento
Os familiares, informaram que a menina havia conhecido o homem no mesmo dia do acontecido, e que a mesma já havia combinado de fugir com ele no dia 28, mas o acusado teria se adiantado e feito o ato antecipadamente no dia 27. A criança teria deixado um bilhete para a família.
O chefe de Operações informou, que "O delegado de Igaci, Antônio Edison, já abriu um inquérito policial solicitando a prisão preventiva do acusado. E após isso esperamos que ele seja preso". E continua, "Um crime de estupro contra vulnerável é prevista no artigo 217-A, a pena de oito a 15 anos de reclusão".
Veja o vídeo