Polícia
Homem que perseguiu policiais com facão em Arapiraca morre no hospital
O carroceiro Ivanildo Santos tinha 55 anos e estava em surto psicótico no momento em que partiu para cima dos agentes da lei
Morreu neste domingo (6), após dois dias no Hospital de Emergência do Agreste, o homem que atacou policiais militares com um facão, no Mercado Público de Arapiraca na última sexta-feira (4).
Ivanildo Santos Rocha, de 55 anos, trabalhava como carroceiro e tomava remédios psiquiátricos. Ele sofreu um disparo no abdômen. Segundo a irmã do homem, que concedeu entrevista ao portal 7 Segundos, ele tinha depressão e estava em surto quando atacou os policiais. A família buscava internação para Ivanildo.
Ele partiu para cima dos policiais em Arapiraca com um facão em mãos, após ser abordado pela guarnição por ameaçar uma pessoa com a mesma arma. Em vídeo divulgado nas redes sociais, os policiais aparecem tentando conter o homem com disparos de bala de borracha, mas ele só foi rendido ao ser atingido pela arma de fogo, que o derrubou.
Em nota o comando da Polícia Militar de Alagoas afirmou que os PMs seguiram protocolo de uso progressivo da força “visando a proteção deles e da população”.O carroceiro foi socorrido pelos policiais militares e estava consciente no momento em que foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste. Ele chegou a ser submetido a cirurgia, mas não resistiu.
Seu corpo será sepultado no município de Maribondo.