Polícia
Polícia prende quadrilha do RN que aplicava golpes em agências bancárias de Maceió
Para praticar o crime, os golpistas inserem um 'chupa cabra' nos caixas que prende os cartões da vítima para ser utilizado em transações
Três homens e uma mulher que aplicavam golpes com "chupa-cabra" foram presos pela Polícia Civil (PC) nessa quinta-feira (11), em Maceió. Para praticar o crime, os golpistas inserem o aparelho nos caixas que prende os cartões da vítima para ser utilizado em transações. A quadrilha era do Rio Grande do Norte e confessou à polícia que estava na capital alagoana para dar aplicar o golpe contra clientes das agências.
O delegado Sidney Tenório, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que também atua no caso, informou que o fato foi informado à polícia pelo gerente de uma agência de Maceió. A partir de investigações da equipe de inteligência da Polícia Civil, descobriu-se que a quadrilha estava hospedada em uma pousada no bairro da Pajuçara, onde os integrantes foram localizados. Em interrogatórios, os suspeitos confessaram o crime.
O delegado Sidney Tenório disse que a PC/AL vem investigando golpes similares aplicados contra clientes da Caixa Econômica Federal (CEF). Ele informou que há vítimas que tiveram prejuízo de até R$ 60 mil.
Os trabalhos de captura foram realizados pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
*Com assessoria PC-AL