Polícia
Trio é preso em flagrante enquanto tentava instalar frentes falsas em caixas eletrônicos
Grupo vinha sendo monitorado pelo setor de segurança e prevenção de roubos e furtos da Caixa
Três homens foram presos suspeitos de integrarem um grupo criminoso envolvido em furtos qualificados a agências bancárias em vários estados do nordeste. A prisão foi efetuada neste fim de semana, após os três serem flagrados enquanto instalavam uma frente falsa nas gavetas coletoras de envelopes com dinheiro nos terminais de duas agências da Caixa.
De acordo com as investigações, o grupo vinha sendo monitorado pelo setor de segurança e prevenção de roubos e furtos da Caixa Econômica Federal, que detectou flagras em agências de Sergipe, ao longo da última semana.
Os suspeitos furtavam o dinheiro que era depositado em envelopes nos terminais de autoatendimento, ação popularmente conhecida como “pescaria” ou “jacaré”.
A operação foi coordenada pelo delegado Cayo Rodrigues, da Serb, e teve a participação de agentes da Deic e do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre).
Após a identificação, os três foram detidos e autuados em flagrante. Com o grupo foi encontrado ainda material utilizado para instalação das frentes falsas nos caixas eletrônicos.
*Com informações do GazetaWeb