Polícia
Condenado a 80 anos de prisão por chacina é preso após descumprir determinações judiciais
O preso fazia parte do chamado grupo os Ninjas
Em operação realizada pela Polícia Penal no estado de Alagoas, resultou na prisão de envolvido em crimes de repercussão que tinha descumprido determinações judiciais. Um dos presos é um condenado a 80 anos de prisão pela chacina de jovens no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, em 2002.
As medidas judiciais difusas da prisão, em parceria com a Polícia Militar ocorreu nos bairros Clima Bom e Santos Dumont e no município de União dos Palmares, resultando no recolhimento de dois envolvidos em crimes.
Um dos detidos fazia parte do chamado grupo os Ninjas que, junto com outros seis réus, responde pela chacina realizada em União dos Palmares, que vitimou quatro jovens negros. Há época, o júri foi presidido pelo então juiz Maurício Brêda, titular da 7ª Vara.
Das vítimas da chacina, Tiago Holanda Silva, de 18 anos, Sizenando Francisco da Silva, de 17 anos, Sydrônio José da Silva, de 16 anos, e Maurício da Silva, de 19 anos. De acordo com o relator do processo, desembargador José Carlos Malta Marques, informações fornecidas pelo juízo da Comarca da cidade davam conta de que os acusados tinham parentesco com políticos influentes da região.
A chacina de União dos Palmares levou o Estado de Alagoas a ser denunciado em um relatório da ONU, em que foram registrados vários crimes bárbaros e impunes praticados no Brasil. Duas pessoas foram presas na operação que envolveu a Polícia Penal e a Militar.
*Com informações da assessoria