Polícia

Catador que teve mão amputada após explosão recebe alta e deve ser ouvido nesta segunda (21)

Vítima estava internada no HGE desde o último dia 10 e teve alta no sábado (19)

Por Redação* 21/11/2022 12h12 - Atualizado em 21/11/2022 12h12
Catador que teve mão amputada após explosão recebe alta e deve ser ouvido nesta segunda (21)
Explosão pôde ser escutada a 200 metros de distância - Foto: Jornal de Alagoas

O catador de materiais recicláveis Jorge Quirino da Silva, que teve a mão amputada após ser atingido por um explosivo caseiro enquanto trabalhava recolhendo lixo no Centro de Maceió no último dia 10, recebeu alta médica.

A vítima, de 50 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e foi liberado pelos médicos no sábado (19).

Segundo o chefe de operações da delegacia do 1º Distrito Policial da capital, Alan Valber, Jorge deve ser ouvido ainda nesta segunda (21).

"Estou indo me encontrar com uma das filhas dele, que vai me levar até a casa da irmã, onde ele está. Dependendo do estado de saúde dele, a gente deve ouvi-lo ainda hoje", disse.

Relembre o caso

Jorge Quirino da Silva foi atingido por um artefato explosivo ao manusear uma latinha enquanto trabalhava recolhendo lixo na manhã do dia 10 de novembro, na Rua Dr. Costa Leite, no Centro de Maceió. Ele teve ao menos três dedos da mão esquerda lacerados ou parcialmente amputados, além de lesões no rosto, braços e tórax.

O homem foi levado pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). No local da explosão, que estava isolado pela polícia, havia várias latinhas despedaçadas e bolas de gude espalhadas pelo chão. Algumas se encontravam partidas devido ao impacto da explosão. Pedaços dos dedos da vítima também estavam espalhados.

Testemunhas relataram que o barulho da explosão pode ser ouvido em todo o bairro.

*Com informações do G1 Alagoas