Polícia
Em Maceió, foragido que estuprou criança de 8 anos é capturado e preso pela polícia
A prisão ocorreu no bairro Pescaria, Litoral Norte de Maceió, em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Rodolfo Osório Gatto, da 4ª Vara Criminal da Capital

Durante ação dos policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), nesta quarta-feira (23), um homem de 59 anos, foi preso por ter estuprado uma menina de 08 anos de idade que era sua vizinha. Ele já estava na condição de foragido.
A prisão ocorreu no bairro Pescaria, Litoral Norte de Maceió, em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Rodolfo Osório Gatto, da 4ª Vara Criminal da Capital.
O delegado Sidney Tenório, da Deic, afirmou que o crime ocorreu em setembro de 2004, no interior da residência da vítima, no bairro Saúde, e foi praticado por um vizinho. “As investigações apontam que a criança estava com dificuldades de abrir a porta de casa e pediu ajuda ao vizinho. Em seguida, ele entrou na residência, levou a vítima até o quarto e lá praticou atos libidinosos contra a mesma”, frisou.
Segundo o delegado, em 2007, o homem foi condenado a 10 anos de prisão. Em 2018 teve sua prisão decretada com o fim do processo criminal. “Desde então, ele estava na condição de foragido, mas os investigadores da Deic conseguiram localizá-lo e prendê-lo para que possa dar início ao cumprimento da pena”, frisou.
Foi o segundo acusado de estupro de vulnerável preso em menos de 24 horas pelos agentes da Deic, em Maceió. “Este é um crime que temos sempre muita atenção quando recebemos um mandado porque é gravíssima a conduta e os responsáveis não podem ficar à solta colocando outras crianças em risco”, concluiu Sidney Tenório.
