Polícia

Bope detona objeto encontrado no Farol e vê artefato como simulacro de bomba

Embalagem suspeita foi deixada em frente a um galpão da Sefaz

Por Redação 25/11/2022 11h11 - Atualizado em 25/11/2022 13h01
Bope detona objeto encontrado no Farol e vê artefato como simulacro de bomba
Bope e outras guarnições da PM estão no local - Foto: Reprodução

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado na manhã desta sexta-feira (29) para averiguar um artefato suspeito deixado em frente a um galpão da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL) na Rua Joaquim Nabuco, no bairro do Farol, em Maceió.

A embalagem foi deixada em um canteiro em frente ao galpão, preocupando populares que suspeitaram se tratar de uma bomba. O caso assustou pessoas que transitam pelo espaço, principalmente por ser próximo a um ponto de ônibus.

Foto: Reprodução/Redes sociais



Além do Bope, outras guarnições da Polícia Militar (PM) estiveram no local para atender a ocorrência.

De acordo com o Sargento Francelino, uma contra carga, ou seja, um explosivo, foi utilizado para abrir o material, identificado posteriormente como um simulacro de bomba feito com uma garrafa pequena de refrigerante, e observar o que tinha dentro, não sendo identificado nenhum tipo de material explosivo.

"Não podemos afirmar que era uma bomba, não tinha nenhuma esfera, substância explosiva ou sistema de iniciação, era somente um simulacro. Mas também não podemos descartar a possibilidade de que alguém fez um simulacro para chamar atenção já que viram várias ocorrências em Maceió", explicou.

Após a detonação, uma ronda foi feita pelo local, mas nenhum resquício de estilhaço foi encontrado. Dentro da garrafa restou apenas um pó preto, que foi encaminhado para que a Polícia Científica realizasse a análise.