Polícia
Operação da PF autua empresa clandestina de segurança em Maceió
'Operação Segurança Legal VI' tem como objetivo reprimir a atuação de segurança privada de forma ilegal

Nesta quinta-feira, 01, a Polícia Federal (PF), durante a Operação Segurança Legal reprimiu a atuação clandestina de empresas de segurança privada em Alagoas. Uma empresa de Maceió teve as atividades suspensas e uma pessoa foi autuada.
A operação, que aconteceu também em outros estados, tem como objetivo investigar a execução clandestina das atividades de segurança privada em todas as unidades federativas do país.
Um vigilante da empresa flagrada em irregularidade na capital alagoana foi autuado por não possuir registro de vigilante, trabalhando, assim, de forma clandestina. Apesar de possuir porte de arma de fogo, ele teve sua pistola, 24 munições e dois carregadores apreendidos.
De acordo com a PF, o exercício de atividade com uso de seguranças clandestinos, sem ter capacitação, compromete a segurança do local e ainda coloca em risco a vida e a integridade dos cidadãos.
Denúncias
A Polícia Federal continua o trabalho de fiscalização nas empresas de Maceió. Em caso de denúncia, a população pode entrar em contato com a PF pelo e-mail [email protected] ou de modo presencial, na sede da instituição, no bairro do Jaraguá.
Com informações do G1 Alagoas.
