Polícia

Caso Marcelo: dois comandantes envolvidos no caso são ouvidos; PMs deverão participar de reconstituição

Na segunda-feira (12), a comissão especial deverá encaminhar todas as informações apuradas até o momento à Polícia Científica com o intuito de conseguir agendar a reconstituição simulada

Por Redação 10/12/2022 17h05
Caso Marcelo: dois comandantes envolvidos no caso são ouvidos; PMs deverão participar de reconstituição
Empresário Marcelo Barbosa morreu cinco dias após ser transferido para São Paulo - Foto: Reprodução

Foram ouvidos nessa sexta-feira (9), dois comandantes envolvidos no caso do empresário arapiraquense Marcelo Barbosa Leite, morto após tiro de fuzil durante abordagem policial em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Os dois comandantes foram ouvidos na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió. Outros quatro militares já tinham sido ouvidos, nessa quinta-feira (8). Segundo informações do Delegado Sidney Tenório, a próxima etapa da investigação é a reprodução simulada do crime.

Ainda segundo o delegado responsável, os comandantes admitiram tiros direcionados ao veículo conduzido por Marcelo. “Um atirou nos pneus, outro atirou na lataria e veio a atingir o empresário”, disse, acrescentando que “o conteúdo dos depoimentos serão mantidos sob sigilo”. 

Na segunda-feira (12), a comissão especial deverá encaminhar todas as informações apuradas até o momento à Polícia Científica com o intuito de conseguir agendar a reconstituição simulada.

O caso

O empresário arapiraquense morreu na última segunda-feira (5), em um hospital de São Paulo, para onde foi transferido para tratamento. Marcelo foi vítima de um tiro de fuzil, que teria sido disparado por um policial militar do 3º Batalhão, no município de Arapiraca, Agreste do Estado, na madrugada do último dia 14. Ele foi atingido nas costas após ter sido perseguido ao passar pela AL-220.