Polícia

PC suspeita que assassino do enfermeiro morto em Arapiraca teria “envolvimento amoroso” com a vítima

O inquérito para a apuração da morte já foi instaurado na delegacia de Homicídios do munícipio

Por Redação* 13/12/2022 18h06
PC suspeita que assassino do enfermeiro morto em Arapiraca teria “envolvimento amoroso” com a vítima
Vítima foi identificada como Josymar Florentino de Farias, de 59 anos - Foto: Reprodução/Internet


Nesta terça-feira, 13, o delegado da Polícia Civil Ewerton Gonçalves disse que o suspeito de assassinar o enfermeiro Josymar Florentino de Farias, encontrado morto esfaqueado na manhã de ontem (12), dentro de sua própria casa, em Arapiraca, supostamente entrou na residência da vítima com sua permissão e “teria algum tipo de envolvimento amoroso”.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, uma vez que, segundo o delegado, o crime pode ter sido motivado para poder subtrair objetos. No entanto, Gonçalves não descarta a possibilidade da morte ter sido motivada pelo fato de dele ser homossexual, o que seria crime de homofobia. “Entretanto, ainda não temos a definição concreta dessa motivação”, reforçou o delegado.

O inquérito para a apuração da morte já foi instaurado na delegacia de Homicídios de Arapiraca. “Infelizmente esse é um caso que se assemelha muito ao acontecido em agosto, em Arapiraca, que vitimou José Wilson, que também estava com uma pessoa em sua casa e foi morto com golpes de arma branca e teve pertences subtraídos”, explicou Gonçalves.

O delegado sugeriu cuidado e cautela às pessoas quando alguém for entrar em suas residências, pois “alguns indivíduos aproveitam da clandestinidade das relações e o fato de não serem públicas, praticam os crimes e se aproveitam de uma eventual impunidade por não terem suas identidades reveladas”.

O caso


Um homem, identificado como Josymar Florentino de Farias, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (12), em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informação, a vítima era homossexual, trabalhava como enfermeiro e morava com a mãe acamada. Durante a madrugada, uma pessoa bateu na porta da residência e quando a vítima abriu para ver quem era foi assassinada com um objeto perfurante.

Ainda segundo as informações, o autor roubou o celular do enfermeiro e revirou o guarda-roupas dele, para encontrar alguma quantia em dinheiro.

Com informações de Gabriela Flores/Cada Minuto.