Polícia
Celulares de membros de torcidas organizadas que podem estar envolvidos com explosões serão periciados
Duas pessoas tiveram as mãos amputadas, em diferentes explosões, uma no bairro do Centro e a outra no bairro do Trapiche
Após a operação coordenada pelo 1º DP (Distrito Policial) de Maceió que cumpriu mandados de prisão para investigar os detalhes das explosões que ocorreram em sequência, na capital alagoana, no último mês. Duas pessoas tiveram as mãos amputadas, em diferentes explosões, uma no bairro do Centro e a outra no bairro do Trapiche.
A operação da Polícia Civil foi realizada nos bairros da Ponta Verde, Clima Bom e Tabuleiro e abordou alvos suspeitos de envolvimento nos crimes. Quatro celulares e uma pequena quantidade de maconha foram apreendidos.
A ação ocorreu nos bairros da Ponta Verde, Clima Bom e Tabuleiro do Martins, quando alvos da operação foram abordados. Com eles, quatro celulares foram apreendidos, além de uma pequena quantidade de maconha.
Leia mais:
Aparelhos celulares e droga são apreendidos em operação que investiga explosões de bombas
Catador que teve mão amputada dá detalhes de explosão em depoimento
Bomba caseira de "ximbra" e pólvora atinge catador de latinha no Centro de Maceió
Apesar de ninguém ter sido preso, a Polícia Civil realizará uma perícia nos celulares apreendidos. O alvo das ações da PC foram membros de duas torcidas organizadas de clubes da capital alagoana.
As representações pelos mandados foram feitas pela comissão que investiga as explosões, composta pelos delegados Lucimério Campos, Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, e os respectivos mandados expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital. Participaram da operação equipes do BOPE, ROTAM, OPLIT, TIGRE, DGAPC, 1°DP e 22°DP.