Polícia

Suspeito de matar vizinho a pauladas resiste à prisão e ameaça policiais em Arapiraca

Autor do crime se recusou a sair de casa e arremessou objetos nos militares; vítima morreu no local

Por Redação 28/12/2022 13h01 - Atualizado em 28/12/2022 15h03
Suspeito de matar vizinho a pauladas resiste à prisão e ameaça policiais em Arapiraca
Material apreendido com o suspeito - Foto: Ascom PM

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de assassinar o vizinho, de 52 anos, a pauladas na noite dessa terça-feira (27) no bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

A vítima foi identificada como Osvaldo Brandão Canuto, conhecido como Valdinho, popular na região por ter sido dono do Asa Bar.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição que estava em patrulhamento foi deslocada ao local para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para atender a vítima de lesão corporal e constatou o óbito em seguida.

Chegando no local, foi possível ver um alto número de pessoas em volta da casa do suspeito falando sobre o homicídio e que ele teria entrado em sua própria residência para se esconder. A guarnição foi à casa e pediu para que o autor do crime saísse, este afirmando que não sairia pois temia ser linchado pela população que o aguardava do lado de fora.

Os militares entraram no imóvel e o encontraram com um pedaço de madeira em mãos e uma faca na cintura. Ao receber voz de prisão, o mesmo arremessou uma cadeira na equipe, fazendo com que fosse necessário que a guarnição utilizasse um equipamento de menor potencial ofensivo, efetuando disparos com balas de borracha.

Após isso, o suspeito seguiu resistindo à prisão e entrou em um quarto se recusando novamente a sair, afirmando que "meteria a faca" em quem entrasse. A guarnição utilizou spray de pimenta em mais uma tentativa de retirá-lo do cômodo, sem sucesso.

O apoio de outras guarnições foi solicitado e com o reforço os agentes conseguiram entrar no quarto, sendo recebidos por mais objetos arremessados. A imobilização foi realizada, sendo necessário o uso de algemas para que ele fosse levado ao Hospital de Emergência de Arapiraca.

Após receber atendimento médico, o suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e permaneceu preso.