Polícia
Esposa de acusado de matar italiano na Praia do Francês tem prisão preventiva decretada
O empresário foi assassinado na terça-feira (3), por um homem de 59 anos
Nesta quarta-feira (04), após processo de investigação realizada pela delegada Liana Franca, a equipe da 17° DP de Marechal Deodoro conseguiu localizar e apreender a arma que foi utilizada para cometer o homicídio contra empresário italiano, Fabio Campagnola, na Praia do Francês na última terça (03).
De acordo com as informações divulgadas através da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o acusado de realizar o crime tem 59 anos e teve sua identidade preservada. A justificativa dada pelo autor foi uma discussão entre a vítima e a esposa do acusado sobre a instalação de um carrinho de churros na porta da sorveteria de Campagnola. A esposa do acusado também foi presa em flagrante, por ter incentivado o marido a cometer o assassinato.
Após ser solicitado pela delegada o mandado de prisão preventiva, houve audiência de custódia, realizada nesta quarta-feira (04), e a Justiça decidiu por mantê-la presa.
Veja na íntegra
*Com informação da assessoria
**O título desta matéria informava anteriormente que a esposa do italiano teve a prisão preventiva decretada. A matéria foi atualizada às 13h do dia 05/01/2023 para correção das informações. Quem teve a prisão preventiva decretada foi a esposa do acusado de assassinato.