Polícia

Militar suspeito de matar empresário italiano se entrega à polícia

Ele estava foragido e já tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça

Por Redação 05/01/2023 17h05
Militar suspeito de matar empresário italiano se entrega à polícia
Homem se entregou nesta quinta-feira à polícia - Foto: Reprodução

O policial militar da reserva, de iniciais J. P. da C., que foi filmado atirando no empresário italiano Fabio Campagnola na praia do Francês, em Marechal Deodoro, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira, 05. A mulher dele já está presa suspeita de incentivar o crime.

A Justiça alagoana, por meio da juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva do suspeito, após pedido da Polícia Civil. Até então ele era considerado foragido pelo crime de homicídio qualificado.

A magistrada aponta que a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal e relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.

O crime teria acontecido na tarde da última terça-feira (03) após uma discussão por conta de um carrinho de churros que o policial e a esposa queriam colocar na frente do estabelecimento comercial da vítima. Inicialmente, a desavença teria ocorrido entre o italiano e a mulher, que posteriormente teria chamado o marido para resolver a situação.

Segundo informações, o policial está prestando depoimento no 17º DP, em Marechal Deodoro.