Polícia

Princesinha da fronteira: trio acusado de roubo de cargas em Alagoas é preso pela PC

Os delegados Igor Diego, coordenador da Deic, e Felipe Caldas, que comandou a operação, informaram que os acusados realizavam assaltos a carretas em Alagoas e Pernambuco

Por Redação com assessoria 24/01/2023 12h12 - Atualizado em 24/01/2023 13h01
Princesinha da fronteira: trio acusado de roubo de cargas em Alagoas é preso pela PC
A operação foi chamada de ''Princesinha da Fronteira” ”, nome carinhoso dado à cidade de São José da Laje, um dos locais atingidos pelos assaltos - Foto: Assessoria

Durante operação, a Polícia Civil prendeu três homens nesta terça-feira (24), acusados de roubo de cargas em Alagoas e Pernambuco.

Dois acusados estavam soltos e foram detidos, enquanto o terceiro já estava no sistema prisional de Garanhuns/PE, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele vai permanecer em Pernambuco, enquanto os outros dois serão trazidos para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.

Os delegados Igor Diego, coordenador da Deic, e Felipe Caldas, que comandou a operação, informaram que os acusados realizavam assaltos a carretas em Alagoas e Pernambuco, entre São José da Laje/AL e Quipapá/AL.

Posteriormente, repassavam as cargas roubadas a receptadores, enquanto mantinham os motoristas das carretas em cárcere. Após o transbordo da carga roubada, eles liberavam os motoristas dos caminhões na beira da rodovia.

As investigações duraram aproximadamente seis meses, e em seu início tiveram o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, depois de uma série de registros de assaltos na divisa dos dois Estados. O veículo utilizado nos assaltos foi reconhecido pelas vítimas, sendo apreendido. Também foram apreendidos smartphones dos acusados.

A operação foi denominada “Princesinha da Fronteira”, nome carinhoso dado à cidade de São José da Laje, um dos locais atingidos pelos assaltos.

A ação desta terça-feira teve o apoio do delegado Marcos Omena, da 18ª Seccional de Garanhuns; Victor Carvalho, da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns; Marcelo Francisco, da 135º Circunscrição de Garanhuns; além do Núcleo de Inteligência, Seção de Roubo a Bancos, Seção Antissequestro e Seção de Capturas, da Deic.