Polícia
PC apreende adolescente acusado de participar da morte do menino Kauan
Criança desapareceu no dia 3 de outubro de 2021 após sair de sua residência em Arapiraca
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, coordenados pela delegada Tacyane Ribeiro, em apoio à Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), apreenderam na manhã desta sexta-feira (27) um adolescente acusado de ato infracional análogo a homicídio, em Arapiraca.
A apreensão aconteceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família. Ele foi levado para a DHPP da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais.
De acordo com as investigações, realizadas pela DHA, ele teria participado, junto com outro jovem, de 21 anos, da morte do menino Kauan da Silva, de 11 anos, assassinado a facadas nas regiões do tórax e do abdômen.
A criança desapareceu no dia 3 de outubro de 2021, após sair de sua residência, no conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. O corpo foi encontrado no dia 15 do mesmo mês, em estado avançado de decomposição, em um descampado de uma fazenda próximo ao residencial em que o menino morava.
Segundo foi investigado, ele teria sido morto porque estaria espalhando que teve um relacionamento homoafetivo com um dos envolvidos.
O jovem que participou do crime ainda permanece foragido.
O delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, pede a quem tiver informações sobre o foragido ligar para o disque-denúncia (181). O anonimato é garantido.
Assista:
*Com Ascom PC/AL