Polícia
Polícia apreende 22kg de cocaína e desmonta refinaria de drogas em Arapiraca
Uma denúncia de um popular levou os agentes até o local onde droga era produzida; vizinhos suspeitaram de movimentação
Uma refinaria de drogas foi desativada pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), na noite desta terça-feira (7), no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Vários materiais ilícitos foram encontrados no local.
Agentes da Rádio Patrulha estavam fazendo uma ronda na região, quando um popular denunciou que numa casa abandonada acontecia um ponto de tráfico e produção de drogas.
Ainda segundo o denunciante, pessoas foram vistas entrando na residência durante a noite e a vizinhança estava assustada. No local indicado, a polícia encontrou o imóvel aberto, com o portão encostado. Vizinhos informaram que um homem havia saído às pressas do local.
Lá foram apreendidos os seguintes materiais: três balanças de precisão, dois papéis filmes, 2.8 kg de sorbato de potássio, 700 ml de óleo mineral, uma prensa hidráulica e 22,3 kg de cocaína. A guarnição encontrou ainda, uma placa de um veículo, além de ferramentas como chaves, pinos e alicates. O local era uma refinaria de drogas, onde o material era produzido para distribuição.
Os agentes da Rádio Patrulha 5 solicitaram apoio da Rocam e da Rádio Patrulha 1 e realizaram o recolhimento dos materiais ilícitos. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Palmeira dos Índios.