Polícia

Ex-prefeito do interior de Alagoas é preso em abordagem de rotina da PRF

Ex-gestor foi condenado de pelo crime de roubo e dispensa de licitação

Por Redação* 14/02/2023 13h01 - Atualizado em 14/02/2023 15h03
Ex-prefeito do interior de Alagoas é preso em abordagem de rotina da PRF
Ex-prefeito Edson Mateus, de Santa Luzia do Norte - Foto: Reprodução

Nesse domingo (12), o ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus, município da região metropolitana de Maceió, foi preso em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Edson estava com um mandado de prisão em aberto desde 2017 pelo crime de roubo e dispensa de licitação.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Novo Extra, o ex-gestor que foi condenado ainda em 2017 por corrupção eleitoral, acabou sendo preso durante uma abordagem de rotina na BR-104, no município de Atalaia.

Ainda segundo informações do Extra, durante a abordagem, ele entregou apenas os documentos do veículo e informou que não estava portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que não lembrava do número de CPF.

Os policiais colheram os dados do condutor e solicitou a Central que verificasse a situação, no entanto, nesse momento, o homem tentou fugir, mas acabou sendo interceptado já na entrada da cidade.

Durante consulta ao sistema de informações, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de Edson que foi preso na hora. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública - CISP mais próximo, na cidade de Murici.

Além disso, o ex-prefeito é acusado de crime de estupro que ocorreu em janeiro de 2016, quando um vídeo gravado no celular do prefeito mostra o estupro de uma mulher embriagada. O aparelho foi apreendido durante investigações sobre crimes eleitorais.

*Com informações do Novo Extra