Polícia
PM alagoano que matou italiano no Francês vira réu na Justiça
A denúncia do Ministério Público de Alagoas acusando a esposa, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, de ter incentivado o marido a assassinar o italiano, foi negada por falta de provas
O policial militar aposentado José Pereira da Costa virou réu pela morte do italiano Fábio Campagnola em janeiro deste ano, em uma sorveteria do Francês, em Marechal Deodoro. Ele se entregou à polícia e foi preso dois dias depois do crime.
A denúncia do Ministério Público de Alagoas acusando a esposa, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, de ter incentivado o marido a assassinar o italiano, foi negada por falta de provas. José Pereira está preso, onde aguarda o andamento das investigações, sendo autorizado a sair somente para tratamento médico.
O caso
O crime aconteceu após uma discussão por conta de um carrinho de churros que o policial e a esposa queriam colocar na frente do estabelecimento comercial da vítima. Inicialmente, a desavença teria ocorrido entre o italiano e a mulher, que posteriormente teria chamado o marido para resolver a situação.
Em imagens de câmera de segurança divulgadas, o policial militar aparece discutindo com o empresário, chegando a jogar cadeiras nele. Após discussão, eles entram em luta corporal e o homem atira contra o empresário duas vezes, a segunda quando ele já está caído no chão.
Em 5 de janeiro, o militar se entregou à polícia. Sua esposa foi presa, por, supostamente, incentivar o crime. Em 7 de fevereiro ela foi solta por falta de provas.