Polícia

Duas vítimas de acidente com jet ski na Mundaú morrem no hospital

Eles estavam entubados na unidade hospitalar após a embarcação em que estavam pescando na Lagoa ser atingida por uma moto aquática

Por Redação 26/02/2023 11h11 - Atualizado em 26/02/2023 13h01
Duas vítimas de acidente com jet ski na Mundaú morrem no hospital
Vítimas estavam pescando quando tiveram embarcação atingida por jet ski; condutor fugiu deixando vítimas desacordadas - Foto: Reprodução

Dois homens que se acidentaram na colisão entre uma embarcação e um jet ski, na Lagoa Mundaú, em Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (24), faleceram no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estavam Internados. José Cícero dos Santos, 47 anos, faleceu no início da noite deste sábado (25), e Benedito dos Santos, 58 anos, morreu na madrugada deste domingo (26).

Eles estavam entubados na unidade hospitalar após a embarcação em que estavam pescando na Lagoa ser atingida por um jet ski. A outra vítima do acidente, Joel Albino, proprietário do "Bar do Joel", localizado na Ilha de Santa Rita, às margens da lagoa, segue internado no mesmo hospital com estado de saúde grave. 

Conforme testemunhas, José Cicero pilotava a embarcação. Ele era funcionário do Bar do Joel e transportava os clientes da margem da Lagoa até o restaurante, que fica na ilha.

A colisão aconteceu no fim na tarde da sexta-feira (24). Joel Albino e os dois funcionários, que trabalhavam há cerca de 10 anos no bar, pescavam quando a embarcação em que estavam foi atingida pela moto aquática. Eles foram socorridos por populares, com a ajuda de uma lancha, e levados para uma marina, até a chegada do socorro. O condutor da moto aquática não foi localizado.

Familiares das vítimas dizem que o condutor da moto aquática, ainda sem identidade conhecida, fugiu sem prestar socorro, deixando os três homens desacordados nas águas da Mundaú. Eles foram socorridos por outra embarcação que estava próxima ao local do acidente. 

Os familiares prestaram Boletim de Ocorrência contra o condutor do jet ski e tentam localizá-lo. 

A informação sobre as mortes de José Cícero e Benedito dos Santos foram divulgadas no perfil do Bar do Joel em uma rede social.

Fotos: Reprodução / Instagram

Neste sábado (25), a Capitania dos Portos afirmou, em nota, que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Leia nota na íntegra:

"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, em 24 de fevereiro, do acidente envolvendo uma moto aquática e um barco na Lagoa Mundaú, localizada nas proximidades de Maceió-AL. De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido".