Polícia

Fumante e acamada, idosa de 91 anos tem 100% do corpo queimado após cigarro queimar seu colchão

Ela foi atendida pelo Samu Alagoas e chegou ao HGE com vida

Por Redação 28/02/2023 17h05 - Atualizado em 28/02/2023 18h06
Fumante e acamada, idosa de 91 anos tem 100% do corpo queimado após cigarro queimar seu colchão
Fachada do HGE - Foto: Reprodução

Na tarde desta última segunda-feira, 27, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado para socorrer uma idosa de 91 anos que teve 100% de seu corpo queimado. 

A paciente estava acamada e era fumante crônica. O princípio de incêndio, provocado por um cigarro, atingiu o colchão em que ela estava, em sua própria casa, no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. 

Ela foi socorrida por uma equipe de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital. Ela chegou com vida ao hospital, mas não há maiores informações sobre seu estado de saúde. 

Veja a nota do SAMU:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 17h30 da última segunda-feira (27) para socorrer uma vítima de queimadura na cidade de Coruripe.

A vítima, uma mulher de 91 anos foi atendida pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com 100% do corpo queimado.

A paciente acamada e fumante crônica , sofreu um acidente doméstico, em que um cigarro acabou ocasionando um princípio de incêndio no colchão.