Polícia
Após pagar R$ 4 mil de fiança, proprietário de depósito clandestino que explodiu em Maceió é solto
O empresário vai responder ao processo em liberdade
O proprietário do depósito clandestino de fogos que explodiu em Maceió, nesta última segunda-feira, 06, vai responder ao processo em liberdade. Ele havia sido preso em flagrante no mesmo dia do acontecido. Porém, pagou R$ 4 mil de fiança para a Justiça, nesta terça-feira, 07, e foi solto. Vale relembrar que a explosão deixou uma pessoa ferida com queimaduras de 1º grau.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) segue investigando o caso. Nesta quarta-feira, 08, haverá uma perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício. A informação foi confirmada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas.
O procedimento será realizado pelos peritos criminais Gerard Deokaran (especialista em explosivos), Diozenio Monteiro e Wellington Melo, chefe especial do IC.
O caso
Uma explosão no Parque dos Caetés, no Complexo Benedito Bentes Benedito assustou moradores de Maceió na tarde desta última segunda-feira (06). O incêndio de grandes proporções aconteceu em uma fábrica de fogos de artifício clandestina, localizada no caminho da Avenida Rota do Mar.
Vários moradores de bairros como Guaxuma, Ouro Preto, Antares, Riacho Doce, Serraria, Jacarecica e Feitosa relatam ao Jornal de Alagoas que ouviram o barulho das explosões, alguns deles até registraram.