Polícia
Servidor público flagrado puxando jumenta amarrada em carro se apresenta à polícia
O homem alegou que estava cumprindo o seu "trabalho"
Acompanhado de sua advogada, o homem, que não teve sua identidade revelada, flagrado arrastando uma jumenta amarrada ao carro pelas ruas de Pariconha, no Sertão de Alagoas, se apresentou à polícia na Delegacia Distrital de Água Branca, cidade localizada a mais de 300 km de distância de Maceió.
Durante o seu depoimento, o homem que é servidor da Secretaria Municipal de Agricultura de Pariconha,informou que estava "cumprindo o trabalho" para o qual foi designado, que é o recolhimento de animais na cidade, a serviço da Prefeitura do município. As imagens foram registradas por uma moradora em 28 de fevereiro e viralizaram nas redes sociais, gerando grande revolta.
O animal foi resgatado pela Secretaria de Agricultura de Pariconha, onde passou por uma avaliação, e foi levado para a ribeira do Rio Moxotó, onde terá acesso a comida e água, além de ser monitorada até que seu tutor seja localizado.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e denunciou o funcionário por maus-tratos a animais. Ele responderá pelo crime em liberdade, mas, se for condenado, pode pegar até três anos de reclusão.
*Com informações do Br104