Polícia

Torcedores perseguem rivais com espingarda, revólver, pedaços de madeira e punhal

Polícia Militar foi acionada por torcedores do CRB que alegaram estarem sendo seguidos por rivais; em abordagem, PM encontrou armas e drogas

Por Redação* 16/03/2023 09h09 - Atualizado em 16/03/2023 11h11
Torcedores perseguem rivais com espingarda, revólver, pedaços de madeira e punhal
Material apreendido pela Policia Militar de Alagoas - Foto: PM/ AL

Torcedores do CRB que saíram do jogo da equipe regatiana, na noite desta quarta-feira (15), pararam uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas para informar que estavam sendo perseguidos por um veículo com membros de uma torcida organizada do CSA. Os militares, do Batalhão da Rotam saíram em busca do veículo e os encontraram. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e outras armas brancas, como punhal e pedaços de madeira. 

A prisão foi realizada no bairro da Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. Os torcedores relataram que estavam sendo seguidos por um veículo Citröen branco com indivíduos vestidos com uniformes de uma torcida organizada do CSA e a suspeita era de que eles estariam armados.

No veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 embaixo do banco do motorista. No carro foram encontradas ainda seis munições calibre 38 e duas calibre 32, quatro pedaços de pau, 140 gramas de maconha, um aparelho celular, um soco inglês, um punhal, duas balaclavas, 20 chaveiros, 38 nécessaires e 24 bonés do movimento Sangue Azul CSA.

O motorista do veículo, de 28 anos, portava um revólver calibre 38 na cintura e ao receber voz de prisão, desacatou os policiais. Ele e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para os devidos procedimentos. O motorista foi autuado porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.